Polícia faz megaoperação em busca de explosivos na cadeia de Campo Mourão

A secretaria de Segurança Pública do Paraná fez uma megaoperação nessa quinta-feira (31), feriado de Corpus Christi, na cadeia pública de Campo Mourão. A operação foi realizada após a suspeita de que havia explosivos na carceragem. A ação envolveu aproximadamente 80 policiais de diversas forças.

Participaram da ação, agentes do grupo Antibombas, Serviço de Operações Especiais do Departamento Penitenciário (SOE/Depen) de Maringá e Umuarama, policiais do Canil da Polícia Militar, Rotam de Campo Mourão, além de policiais civis da cidade e do delegado-chefe da 16ª Subdivisão Policial (SDP) e policiais civis de Campo Mourão, Gustavo Pinho Alves, que acompanhou a operação.

De acordo com informações, os presidiários foram removidos das celas que foram todas minuciosamente revistadas. Nenhum explosivo foi encontrado, porém os policiais apreenderam alguns aparelhos celulares além de baterias, entre outros artefatos como estoques, facas, e uma serra. A polícia encontrou ainda uma pequena quantia de maconha.

A cadeia de Campo Mourão tem espaço para 68 presos, mas está superlotada com o número de detentos praticamente quatro vezes acima de sua capacidade: 248. Autoridades de segurança esperam que o problema se resolva com o término da construção do presídio, no jardim Cidade Nova.

Fonte: Tribuna do Interior