Polícia começa a investigar o caso de bebê que morreu em Campo Mourão

A Polícia Civil já iniciou os procedimentos de investigação, sobre o caso de um bebê de Goioerê, que morreu durante o parto na Santa Casa de Campo Mourão esta semana. Um telefonema anônimo avisou o pai do bebê, que o recém-nascido tinha um grande e profundo corte nas costas, o que não foi informado pelo médico que fez o parto.

O delegado de polícia de Goioerê, Thiago Soares, disse ontem, que quando o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, na tarde de segunda-feira, foram formuladas perguntas bastante específicas, para verificar se houve um possível erro médico.

O delegado disse que tudo ainda é mistério e que é preciso verificar por qual razão o bebê apresentava aquele grande corte nas costas. Acreditamos que a resposta poderá vir através dos exames do IML, disse o delegado, explicando que o laudo será encaminhado diretamente para a Delegacia de Polícia de Campo Mourão, cidade onde aconteceu os fatos.

De acordo com Marcos Ronei Gomes, pai da criança, o bebê nasceu por volta das 18 horas de domingo e que ele teria sido comunicado que o filho tinha nascido morto. Ele disse que viu a criança no hospital e chegou a passar a mão em seu cabelo, mas ele estaria envolto em panos.

Marcos conta que recebeu a informação sobre o corte nas costas do bebê, quando o velório estava sendo realizado no Memorial Prestar em Goioerê. Em seguida, ele comunicou a polícia. O velório foi interrompido e o corpo do bebê encaminhado ao IML.

O delegado Tiago lembra que somente depois do laudo do IML é que se poderá saber algo de mais concreto sobre o que aconteceu com a criança durante o parto. A Santa Casa de Campo Mourão emitiu nota dizendo que também investiga o caso.