Pequenos empresários são capacitados sobre como fornecer para a administração pública

A prefeitura de Goioerê, através da Secretaria de Indústria e Comércio, deu início nesta semana, ao importante curso Compras Governamentais, cujo objetivo é orientar e capacitar os pequenos empresários da cidade, sobre como fornecer para a administração pública.

O curso teve parceria do Sebrae e Fecomércio e contou com a participação de 14 representantes de empresas de materiais de construção, elétricos, hidráulicos, farmácia, restaurante, auto peças, supermercado, promoção de eventos, MEI e tintas.

Ao todo, foram 14 horas de treinamento, divididas em cinco encontros. O curso é voltado para diversos tipos de empreendedores: microempreendedor individual, fornecedor, empresário de micro e pequenos negócios, representante comercial, contador, representante de entidades de classe, cooperado ou associado.

Durante o treinamento, os participantes são orientados sobre como atender a administração pública e como reduzir riscos, podendo avaliar a adequação e o potencial de sua empresa para atuar em licitações e outros formatos de compras públicas federal, estaduais, distritais e municipais.

O primeiro encontro contou com a participação do instrutor do Sebrae João Leonelo, do representante regional do Sebrae, Sandro Nasser e da secretária Regina Cruz, que destacou a importância de levar o conhecimento necessário ao empreender para que o mesmo possa impulsionar seus negócios.