Local

Pedro Coelho busca parceria para projetos de inclusão social das mulheres da cadeia pública

Durante esta semana na capital do Estado do Paraná o prefeito Pedro Coelho manteve diversos contatos políticos em diversas secretarias de Estado visando buscar recursos e parcerias em novos projetos em prol do município de Goioerê.

E uma das visitas foi no Departamento de Garantias dos Direitos da Mulher da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, com a diretora da pasta Goretti Bussolo, tendo como pauta principal a busca por políticas públicas direcionadas as mulheres em fragilidade social.

Um dos planejamentos foi a questão das mulheres que cumprem pena na Cadeia Pública de Goioerê, a necessitada de promover a reinclusão social, por meio de projetos e oportunidades de trabalho.

De acordo com a diretora Goretti Bussolo, Goioerê está buscando estes projetos sociais que defendem os direitos das mulheres, e destacou “O prefeito Pedro Coelho é um prefeito comprometido com a causa social da mulher, desta forma, faço questão de promover parcerias e em breve estarei em Goioerê para retomarmos as discussões em torno deste assunto”.