Pedro Coelho anuncia R$ 1,5 milhão para o IFPR

O prefeito de Goioerê, Pedro Coelho, anunciou ontem, a destinação de R$ 1,5 milhão para obras de melhorias no Campus Avançado do IFPR – Instituto Federal do Paraná em Goioerê. O anúncio foi feito depois que ele se reuniu, na capital do estado, com o reitor Odacir Antonio Zanatta,. A audiência contou com a participação do deputado federal Rubens Bueno.

De acordo com o prefeito, entre as melhorias para o Campus do IFPR estão a construção de um bloco com 10 salas de aula e também uma quadra esportiva. Tudo isso, com recursos de emenda que o deputado Rubens Bueno ajudou a aprovar, destacou Odacir.

O prefeito Pedro Coelho agradeceu o investimento e destacou a importância do deputado Rubens Bueno nesta conquista: Estes investimentos são muito importantes para a nossa cidade, tenho certeza que irá beneficiar Goioerê e toda a nossa vasta região. Além disto, preciso agradecer ao deputado Rubens Bueno pelo seu empenho em nos ajudar nestas conquistas e tenho certeza que trará novos e bons frutos em um futuro próximo, afirmou Coelho.

Participaram ainda da audiência, o secretário de cultura de Goioerê Ricardo Martins e o chefe de gabinete do reitor do IFPR Marcos Rosa.

Mais emprego – Outra importante pauta da reunião foi a transformação de Campus Avançado da IFPR de Goioerê para Campus da IFPR.

Segundo o Reitor, com as melhorias anunciadas, o problema de falta de estrutura para a mudança será resolvido, porém, outras questões entrarão em pauta>

Para um campus avançado funcionar é preciso 20 professores e 13 técnicos administrativos, já para um Campus da IFPR, o número passa para 70 professores e 45 técnicos administrativos.

Uma nova reunião foi marcada para fevereiro de 2018, onde as primeiras ações concretas para que este processo aconteça devem ser tomadas.