Pedagogia do Integrado: curso oferece brincadeiras a crianças neste domingo

Neste domingo (27), o curso de Pedagogia do Centro Universitário Integrado promove a 1ª edição do Vem brincar com a gente…o brincar de corpo e alma, evento que vai realizar uma interação entre os estudantes, familiares e comunidade em geral. O projeto ocorre para lembrar o 'Dia Mundial do Brincar', que será comemorado no dia 28 de maio.

Na ação do domingo, que é aberta a toda comunidade, os acadêmicos vão desenvolver atividades e brincadeiras ao ar livre, como forma de mostrar aos adultos a importância do brincar para o desenvolvimento das crianças. Não há limite de idade para os participantes da ação e haverá atividades para todos os tipos de públicos.

De acordo com a responsável pelo projeto, professora do curso de Pedagogia do Integrado, Eliandra Cardoso dos Santos Vendrame, os próprios acadêmicos vão coordenar as atividades. “Os estudantes vão convidar as crianças para brincar, participar de danças, brincadeiras populares, de roda, cantadas e muitas outras. Além disso, haverá cama elástica, pintura de rosto e confecção de brinquedos. Tudo para que as crianças e adultos possam vivenciar o momento de brincar ao ar livre”, garante Eliandra.

Dia do Brincar – O 'Dia Mundial do Brincar' foi instituído pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO)/ Organização das Nações Unidas (ONU), durante a Conferência Internacional de Brinquedotecas, em 28 de maio de 1999. A data foi criada para chamar a atenção dos adultos para um direito e dever das crianças: o brincar.