Peabiru derrota o Ubiratã em casa e fica mais próximo do título da Copa Comcam/Sicredi

A tarde deste domingo (12) vai ficar para a história do futebol amador de Peabiru. Jogando em casa pela 1ª rodada da fase final da Copa Comcam/Sicredi, a equipe anfitriã derrotou por 2 a 0 o badalado time de Ubiratã e está mais próximo do título da Copa. E tem mais: os peabiruenses chegam para a final da competição invictos. São 5 empates e 6 vitórias, o que aumenta ainda mais a moral para o jogo de volta no próximo dia 26, em Ubiratã. Os gols foram marcados no início do primeiro tempo e começo da segunda etapa.

A partida deste domingo contou com a participação maciça da torcida, inclusive do prefeito da cidade, Julio Frare, que acompanhou o jogo. Um grande público lotou as arquibancadas do estádio municipal Ulisses França, que empurrou o time para a vitória. Com o placar, a equipe de Peabiru pode perder de 1 a 0 no próximo confronto que leva o título para casa. O placar de 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Para ser campeão, o time de Ubiratã precisa de uma vitória de 3 a 0.

A nossa equipe está de parabéns pelo resultado. Sabemos que o jogo em Ubiratã será muito difícil porque o nosso adversário é muito forte, mas vamos aproveitar esta janela para descansar e recuperar o desgaste físico dos jogadores e manter a concentração para um resultado positivo, comentou o técnico de Peabiru, Francisco Rogério Garrido. Segundo ele, a vitória do primeiro jogo em casa deixa sua equipe mais confortável. Porém sabemos que ainda não tem nada definido, ressaltou.

O prefeito de Peabiru, Julio Frare comemorou o placar. Ele destacou que a administração vem investindo na área de esportes no município, principalmente nas categorias de base. Quando foi para formar o time conversei com o Chiquinho [técnico] e sugeri para ele formar a equipe só com atletas de casa e sem estrelas. O que vem ajudando nossa equipe é a humildade, garra, e vontade dos jogadores. Por isso que eles chegaram até aqui, afirmou Frare. Ele acrescentou que desde o início ‘abraçou’ a Copa Comcam/Sicredi. A Copa já é um sucesso, esperamos que ano que vem continue. Estamos torcendo para que o nosso time seja campeão, emendou.

Esperança

Apesar da derrota, o treinador do time de Ubiratã, Edilson Duarte, disse que sua equipe mantém a esperança de conquistar o título, apesar de a situação ter se complicado para o time. No começo do primeiro tempo as duas equipes estavam jogando iguais, até ficamos mais com a posse de bola, mas com o segundo gol no começo do segundo tempo nossa equipe sentiu muito. Tivemos que sair para tentar fazer gols e o pessoal cansou. No final do jogo quase ainda levamos o terceiro gol’, comentou.

Duarte disse que o time precisa manter a calma para tentar reverter o placar jogando em casa. Vamos tentar vencer por 2 ou mais gols, mas sabemos que não é fácil virar este resultado em um campeonato amador. Vamos ir com tudo para cima para buscar a vitória e conquistar o título, ressaltou.