Paraná Cidadão fez milhares de atendimentos em Goioerê

A cidade de Goioerê sediou durante três dias, mais uma edição do importante programa Paraná Cidadão, feira de serviços gratuitos, realizada com o objetivo de garantir o acesso da população a informações, documentos e outros procedimentos. No total, milhares de atendimentos foram realizados em Goioerê. A ação foi encerrada ontem.
Durante a feira, a população da região teve acesso à emissão da Carteira de Identidade, cadastro para as tarifas sociais de água e luz e intermediação de vagas de emprego, além de orientações nas áreas da saúde, assistência social e educação, entre outras. 
Na quarta-feira, primeiro dia da feira, foram feitos atendimentos exclusivos por meios do Programa Criança e Adolescente Protegidos, da Secretaria da Justiça em parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná. Foram emitidas centenas de carteiras de identidade e feitos muitos exames. Este público teve acesso também a outros exames de saúde, orientações de trânsito e assistência social e, ainda, a oportunidades de estágios.
Nos outros dois dias a feira foi aberta para o público em geral com oferta de aproximadamente 30 serviços gratuitos.
O deputado estadual e ex-secretário da Justiça Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior, esteve no evento e destacou a importância da feira para a população. Essa é uma ação importante, pois através desse programa, o Paraná leva diversos serviços para que os moradores de várias cidades possam resolver seus problemas em um único local, sendo com algum atendimento ou orientação, disse.
O prefeito Pedro Coelho, que deu total apoio ao evento, disse que o Paraná Cidadão foi um sucesso, possibilitando a muitas pessoas, ter acesso a documentos e serviços oferecidos pelo governo estadual. Eu quero agradecer ao deputado Artagão Júnior, pois foi através dele, ainda como secretário, que a gente conseguiu viabilizar essa feira para a nossa cidade. Muito obrigado, mesmo, finalizou.