Paraná Alfabetizado abre inscrições para alfabetizador e coordenador

Estão abertas em Goioerê, as inscrições para os interessados em trabalharem como alfabetizadores e coordenadores do programa Paraná Alfabetizado. As inscrições seguem até o dia até o dia 6 de Outubro.
De acordo com as informações, serão contratados alfabetizadores e coordenadores de turmas voluntários para atuar nos municípios de Goioerê, Mariluz, Boa Esperança, Janiópolis, Juranda e Ubiratã.
O Programa Paraná Alfabetizado foi constituído para garantir alfabetização jovens, adultos e idosos residentes no Paraná. 
O período previsto para o processo de alfabetização é de oito meses, sendo a carga horária total de alfabetização correspondente a 320 horas, sendo desenvolvida em 10 horas semanais, através de planejamento pedagógico de temas geradores, definido pelo conjunto dos alfabetizandos e alfabetizadores. 
Os alfabetizadores e coordenadores de turmas receberão bolsas, cujos valores dependem da quantidade de turmas formadas, sendo a média de R$ 400 a R$ 800,00.
Os interessados em atuarem como alfabetizadores e coordenadores devem se inscrever com os responsáveis dos municípios. Maiores informações no Núcleo Regional de Educação.