Papa Pilha chega às escolas da rede municipal

Com o objetivo de promover o descarte ambientalmente correto de produtos eletrônicos – em especial pilhas e baterias – a prefeitura de Goioerê, com apoio de uma cooperativa de crédito, realizou nesta semana, a instalação dos primeiros papa-pilhas em escolas da rede municipal.

A primeira escola a receber o projeto, foi o CMEI Maria Zilda, oportunidade em que as crianças foram orientadas sobre o mesmo. Segundo o prefeito Pedro Coelho, o projeto é dos mais interessantes e ofertaa chance para alunos e moradores descartarem suas pilhas e baterias conforme a demanda de cada entidade.

Tudo começa na escola e por isso acreditamos que essas crianças serão as principais incentivadoras do projeto, através de cobrança aos pais e familiares, disse ele, citando que o cidadão consciente faz o seu papel, descartando corretamente suas pilhas e baterias, fazendo com que o projeto dê resultado.

Os materiais das pilhas e baterias contêm substâncias que, quando descartados em locais inadequados, são capazes de acarretar problemas ao meio ambiente, tanto ao solo quanto a água, além de poder causar graves doenças na população. O projeto tem como principal característica levar essa importante informação de forma lúdica de filho para pai. Muita gente ainda tem dúvidas de como descartar esse tipo de lixo corretamente, mas com esse projeto, inclusive com a colocação dos Papa Pilhas em pontos estratégicos, vamos vencer essa dificuldade, finalizou o prefeito.