Ônibus de educação ambiental nesta quinta-feira em Goioerê

Estudantes e a população do município de Goioerê, poderão conhecer e visitar o EcoExpresso Sanepar, que estará na cidade nesta quinta e sexta-feira, dia 21 e 22. Na quinta-feira o ônibus estará no projeto Creer, no período da tarde e na sexta-feira em Jaracatiá, a partir das 8 horas.

O ônibus é equipado com uma grande maquete que mostra o caminho da água desde a nascente até a sua disposição final, na forma de esgoto tratado.

Quem embarca no ônibus passeia por áreas rurais e urbanas e visualiza como ocorre o processo de captação, tratamento e distribuição da água, como são feitos a coleta e o tratamento do esgoto, como são destinados os resíduos sólidos urbanos e como, em todo esse processo, ainda é possível gerar energia elétrica.

A vinda do ônibus a Goioerê acontece por intermédio de parceria da prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Será uma oportunidade ímpar para que a população possa conhecer todo o sistema de água, gerenciado e muito bem cuidado pela Sanepar, diz a secretária Viviani Kffuri. Leia mais na edição impressa.