Novos diretores serão eleitos em dezembro

A prefeitura de Goioerê, através da Secretaria Municipal de Educação, definiu a data para a realização da eleição que vai escolher os novos diretores das escolas da rede municipal de ensino. A data escolhida foi 6 de dezembro, uma quarta-feira.

De acordo com as regras, os interessados em concorrer ao pleito deverão fazer suas inscrições no período de 16 a 22 de novembro. Poderão votar na eleição, os alunos maiores de 14 anos, os pais ou responsáveis dos menores de 14 anos, bem como professores e servidores em serviço efetivo na escola.

Pelas regras poderão se candidatar os professores integrantes do quadro do magistério em efetivo exercício na unidade escolar, desde que não estejam cumprindo estágio probatório. Professores com dois padrões em escolas diferentes poderão se candidatar por apenas uma delas.

O secretário de Educação de Goioerê, José Torres da Silva, explica que em caso de não haver pedido de registro de candidatura em alguma escola municipal, a indicação do diretor se dará por ato do prefeito.

Ele cita ainda que após o período de registro das candidaturas, será convocada reunião com os candidatos para deliberação sobre os procedimentos éticos e disciplinares durante o processo eleitoral.