Educação

Nova escola vai atender cerca de 300 alunos na Vila Guaíra

Agendada para ser entregue no dia 7 do próximo mês de fevereiro, a primeira Escola de Tempo Integral de Goioerê vai atender cerca de 300 alunos. A informação é da Secretaria Municipal de Educação, que está preparando uma grande festa para a inauguração da escola.

De acordo com a secretária Aline Batista, a escola é modelo para toda a região, contando com uma área construída de cerca de 3 mil metros quadrados, além de uma moderna estrutura com 12 salas de aulas, auditório, refeitório, quadra esportiva e pátio coberto.

A secretária cita que a escola é um presente para a comunidade estudantil da Vila Guaíra, que vai poder desfrutar de uma estrutura invejável. “Vamos entregar uma escola modelo, com uma estrutura jamais vista na região. É motivo para comemorarmos”, citou.

Iniciada na administração passada, a escola teve um custo final de aproximadamente R$ 5 milhões. O prefeito Pedro Coelho explica que desse total a prefeitura investiu cerca de R$ 1 milhão. “Tivemos que aplicar recursos próprios ali para que a obra fosse concluída”, disse.

A escola vai atender alunos do 1° ao 5° ano, com os mesmos podendo permanecer na instituição durante os dois períodos. Além de recursos da prefeitura, a escola recebeu verba federal, garantida pelo deputado Hermes Parcianello.