Cidades

No Ipaguas, prefeito cobra tubos para galerias e poços artesianos

O prefeito ‘Rafael Bolacha’ e assessores, estiveram esta semana no Ipaguas – Instituto das Águas – em Curitiba, onde foram recebidos em audiência na terça-feira. Durante conversa com o presidente do instituto, a comitivar finalizou a entrega da documentação necessária para a liberação de mais tubos para o distrito de Paraná do Oeste.
Também na oportunidade, foi protocolado mais um pedido que visa contemplar o Parque Industrial e as ruas da Vila Belém, com obras de galerias pluviais.
De acordo com o prefeito, é necessário bons projetos e acompanhar de perto os tramites para que as conquistas possam acontecer. “Estamos solicitando estes tubos para que possamos implantar as galerias pluviais em dois locais fundamentais: no Parque Industrial e na Vila Belém”, disse.
O prefeito também cobrou a liberação ou autorização para que o município possa finalizar o poço artesiano do Bairro Morenos, que foi perfurado com recursos do Banco Mundial e que não foi finalizado devido a empreiteira ter abandonado a obra.
“Cobrei o desembaraço dessa obra, para que a água possa chegar na casa dos produtores. Espero que se eles não agirem, pelo menos liberem o recurso para a bomba e os encanamentos ou nos autorizem  para que com recursos próprios possamos finalizar aquela benfeitoria”, finalizou, agradecendo o apoio do deputado Romanelli.