Nasf promove campanha de prevenção ao suicídio

O Nasf – Núcleo de Apoio à Saúde da Família – órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde de Goioerê, juntamente com o Caps – Centro de Atenção Psicossoacial – realizaram na manhã do último sábado, uma intensa campanha de prevenção ao suicídio. O evento aconteceu na entrada do Calçadão e contou com o apoio de fiéis da Igreja Presbiteriana Renovada e jovens católicos.

A campanha teve como objetivo, conscientizar a população sobre a questão do suicídio, devido ao fato de que muitas vezes os sintomas do suicídio são desconhecidos pela sociedade.

O prefeito Pedro Coelho participou do evento juntamente com os voluntários e parabenizou todas as instituições envolvidas nesta campanha de prevenção. Vocês estão de parabéns, pois é unindo forças que teremos uma cidade cada vez melhor, destacou.

Membros da Igreja Presbiteriana Renovada distribuíram abraços no calçadão, mostrando que o calor humano é fundamental para inibir tendências suicidas. O Pastor Moisés Moura, líder da igreja, enalteceu o trabalho do Nasf. Uma iniciativa louvável e que sempre terá o nosso apoio, destacou ele.

Ainda de acordo com o pastor, a participação da igreja é no sentido de cumprir com o seu papel na prática. Como igreja, a gente precisa estar próximo da sociedade, evangelizando e contribuindo para uma sociedade melhor, mas acima de tudo, buscamos o bem estarespiritual, disse.

A campanha contou ainda com as presenças da secretária de Saúde Rose Cavalcante, da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Simone Coelho, do secretário de Viação e Obras, Paulo Roberto e da coordenadora do Nasf Juliete Guerra. Também esteve presente o ouvidor do SUS Régis Chaves.