Nasf organiza “balada” para orientar adolescentes sobre valorização da vida

A equipe do Nasf – Núcleo de Apoio ao programa Saúde da Família – órgão ligado à Secretaria de Saúde de Goioerê, irá realizar no próximo domingo, 18, na Sky Mix, uma ação de prevenção ao suicídio e valorização da vida. O evento será voltado para adolescentes e pré-adolescentes, com o intuito de prevenir que jovens estejam em situações risco de suicídio.

De acordo com os organizadores do evento, essa ação está envolvendo toda a rede de serviços municipal e também a comunidade, através das associações de moradores. A escolha da Sky Mix para o evento, se deu pelo fato de a casa ser um ponto de referência para encontros e socialização.

Durante o evento, que terá 300 convites distribuídos gratuitamente, será exibido em telão, um vídeo de curta metragem com o tema proposto, além de uma breve palestra, falando sobre a importância da vida.

Para facilitar, será disponibilizado ônibus para deslocamento dos adolescentes que não possuírem meios de se locomoverem até o local da ação de prevenção. Os adolescentes que forem participar do evento devem levar um documento de autorização assinado pelo pai ou responsável.