• sexta, 16 de novembro de 2018
  • Versão Impressa
  • Fale Conosco
  • 28º C

    Goioerê, 16 de novembro de 2018

    Hoje

    28º C Poucas nuvens

    30º C 21º C

    Esta semana

    31º C 21º C
    25º C 21º C
    30º C 19º C
    29º C 16º C
Local

Na Copacol somos todos iguais

Quem trabalha na Copacol conhece bem os princípios do cooperativismo e os valores que a mesma pratica. Com isso todos os envolvidos entendem, que na Cooperativa todos são iguais indiferente do cargo que ocupam, da cor da pele e da deficiência. Juntos os mais de 9.4 mil colaboradores e 5.6 associados formam uma Cooperativa que vai além da geração de empregos e renda, a Copacol preza pela igualdade social.

Prova disso, são as diversas oportunidades de inserção ao mercado de trabalho que a Copacol oferece diariamente para Pessoas Com Deficiência (PCD). “Somos uma Cooperativa que apoia esta inclusão e que acima de tudo prepara estas pessoas para os desafios profissionais e pessoais, por meio de treinamentos e acompanhamentos”, explicou o auxiliar de gestão de pessoas, Eduardo Luan dos Santos.

E para apresentar melhor os trabalhos promovidos pela Cooperativa, as APAE’s (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) das cidades de atuação da Copacol foram convidadas pela equipe de Gestão de Pessoas e o Copacol Supermercados a participarem de um importante encontro que teve início ontem, dia 10.

“No primeiro dia nos encontramos na Aercol de Cafelândia e esboçamos assuntos voltados ao desenvolvimento pessoal e profissional de cada aluno. Estes assuntos foram tratados, por meio de dinâmicas e com a contribuição dos colaboradores com deficiência que deixaram um breve depoimento da transformação que o trabalho feito na Copacol realizou em sua vida”, relatou o instrutor Lourenço Paulo da Silva.

Já hoje, no segundo dia os 18 alunos puderam conhecer as instalações do Copacol Supermercados de Cafelândia, onde atuam diversos colaboradores com deficiência e puderam tirar dúvidas sobre o funcionamento de cada setor.