Mutirão de limpeza retira mais de 10 toneladas de lixo do Arroio Schimidit

Mais de 10 toneladas de lixo foram retiradas do entorno do Arroio Schimidt, durante ação realizada no último sábado.No total cerca de 70 pessoas participaram do mutirão, que envolveu servidores da prefeitura e voluntários.

De acordo com a chefe da Vigilância Sanitária de Goioerê, Ana Flávia, o lixo jogado na extensão do córrego, além de provocar a poluição do local, também se torna pontos de criadouro do mosquito da dengue.

Ela explica que a ação do último sábado foi muito importante, pois além de promover a limpeza do córrego, também serviu como uma espécie de alerta, visando conscientizar os moradores do entorno do arroio.

É preciso conscientização, pois só assim a gente vai conseguir manter aquele local limpo e livre de criadouros do mosquito da dengue. Espero que a comunidade local possa nos ajudar, frisou ela.

Entre os voluntários que participaram da ação de sábado, destaque para funcionários das cooperativas Coamo, Integrada, Copacol, além de representantes da Sintex, que atua próximo do córrego.

O prefeito Pedro Coelho acompanhou a ação e destacou a importância da limpeza do local. Não podemos deixar que a poluição tome conta desse local e também promova locais para a criação do mosquito da dengue. Precisamos do apoio da população, disse ele.