Município realizou audiência e discutiu Plano de Educação

O município de Quarto Centenário, através da Secretaria de Educação, realizou nesta semana, mais especificamente na segunda-feira, dia 27, Audiência Pública para avaliação do Plano Municipal de Educação que foi elaborado e aprovado como Lei no ano de 2015 com vigência de 10 anos. O objetivo do evento foi o de fazer a primeira avaliação do segundo ano de vigência do plano.
Realizada na Câmara Municipal, estiveram presentes no evento, professores, diretores de escolas e centros de educação infantil, bem como coordenadores pedagógicos e demais funcionários da educação. Também participaram representantes da prefeitura e Câmara Municipal.
Ao fazer uso da palavra, o prefeito Reinaldo Krachinski declarou estar orgulhoso pela elaboração do texto base do plano decenal municipal de educação. O Plano Municipal de Educação de Quarto Centenário é um documento bastante completo e que contempla as 20 metas propostas pelo Plano Nacional, com diversas estratégias importantes que ao serem cumpridas darão melhor qualidade a nossa educação em todas as suas etapas e modalidades, disse.
Da mesma forma, o presidente da Câmara de Vereadores, Claudinei Carlis, parabenizou toda a equipe da educação, que incansavelmente tem trabalhado para que excelentes resultados educacionais sejam alcançados, Nós temos acompanhado de perto como a educação municipal tem se desenvolvido ao longo dos últimos anos e quantos bons resultados já conseguimos alcançar com o esforço e a dedicação de todos os envolvidos, citou.
A secretária de Educação, Alice Miyashita, fez uma breve explanação do contexto de elaboração do plano e sobre a importância de se monitorar e avaliar a aplicação do Plano Municipal de Educação. Tão importante quanto elaborar e aprovar o PME, é imprescindível realizar periodicamente o seu acompanhamento e monitoramento para sabermos e apresentarmos a toda a comunidade o quanto já avançamos e o quanto ainda precisamos caminhar para que as 20 metas sejam cumpridas com eficiência, disse.