Mulheres do Jardim Universitário se reúnem com o prefeito Pedro Coelho

Mulheres moradoras do Jardim Universitário, se reuniram na manhã desta segunda-feira, 12, com o prefeito Pedro Coelho, oportunidade em que trataram de diversos assuntos, em especial sobre o atendimento médico na Unidade de Saúde do bairro.

Entre as reivindicações feitas, as mulheres destacaram a necessidade de um médico para atender em período integral na UBS local. Hoje, segundo consta, o atendimento é só de meio período, por conta de que o profissional responsável solicitou aposentadoria.

De acordo com a secretária Mônica Souza, sensibilizado, o prefeito Pedro Coelho já autorizou a contratação de um novo profissional para atender no bairro. O prefeito ouviu as mulheres e entendeu a necessidade da reivindicação, autorizando a contratação de um novo médico para atender no Jardim Universitário, disse.

A secretária explicou que o prazo para que o novo profissional esteja trabalhando no bairro será de cerca de 30 dias, uma vez que os prazos legais, inclusive de abertura de edital, precisam ser obedecidos.

Outra questão discutida foi com relação ao agendamento, que passará a ser feito em conformidade com o pedido das mulheres. Nosso propósito é sanar todos os problemas levantados por estas mulheres, que aos nossos olhos são pequenos, mas que precisam ser encarados como grande, tamanha é a importância daquela comunidade para a administração municipal, disse.

FIM DA ESPERA–Durante o encontro com representantes do Jardim Universitário, o prefeito Pedro Coelho conheceu duas mulheres, que há pelo menos dois anos, aguardavam na fila para passarem por uma cirurgia.

Ele destacou o bom trabalho que vem sendo realizado por toda a equipe da Secretaria de Saúde de Goioerê.Nossos parabéns a toda a equipe, pelo bom trabalho realizado, disse.