Muita festa e alegria com o projeto “Férias Felizes”

A exemplo de edições passadas, a criançada está fazendo a festa através do projeto Férias Felizes, realizado pela prefeitura de Rancho Alegre D’Oeste. No total, cerca de 60 crianças participam do projeto – denominado de edição de inverno. O projeto foi iniciado na quarta-feira passada e segue até semana que vem.

A prefeita Suely Silva, que tem dado todo incentivo às atividades, cita que o projeto tem como objetivo oferecer atividades às crianças que estudam nas redes municipal e estadual de ensino, durante o período de férias escolares.

Muitos pais não têm onde deixar os seus filhos e esse projeto vem para auxiliá-los, destaca ela, acrescentando que também é um forma de promover o congraçamento das crianças com atividades recreativas, esportivas e culturais.

O projeto está acontecendo no Centro de Eventos, que fica no Parque de Exposição. Durante a abertura, o vice-prefeito Adão Primo falou da importância do projeto. É um projeto extraordinário, que tem feito a diferença na vida de muitas crianças, disse ele.

De acordo com Driely Farias, que coordena o projeto, este ano 12 monitores trabalham nas atividades realizadas. Os trabalhos começam as 8 horas, com café da manhã. As atividades vão até às 12 horas, com os alunos retornando às 13:30 horas. O encerramento se dá às 16:30 horas.