Moreira Sales: terminam hoje os Jogos Escolares

Terminam nesta quinta-feira em Moreira Sales, a Fase Regional dos Jogos Escolares. No total. Foram seis dias de muita movimentação na cidade, com os jogos contando com a participação de mais de 800 atletas.
Para o diretor do Departamento de Esportes de Moreira Sales, Rafael Maestá, os Jogos Escolares fomentam a prática do esporte escolar com fins educativos, possibilitam a identificação de talentos nas escolas e contribuem para o desenvolvimento integral do aluno.
Ainda de acordo com ele, a competição também estimula o exercício da cidadania, cria a base para o futuro do esporte de alto rendimento e oferece acesso à pratica do esporte.É incalculável a quantidade de benefícios proporcionados pelo esporte à sociedade. Os Jogos Escolares têm essa função, disse.
O prefeito Rafael Bolacha, que garantiu total apoio para que a competição fosse realizada em Moreira Sales, cita que os Jogos são uma grande oportunidade de inclusão da juventude, além de ser um grande incentivo à melhoria da qualidade de vida das pessoas. 
Nós estamos felizes em sediar os jogos e queremos agradecer a todos os parceiros e apoiadores. Foi muito bom. Aos nossos atletas, nossos parabéns. A participação deles foi muito boa. Estão todos de parabéns, disse.
Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo e Secretaria de Educação com apoio do município de Moreira Sales.
Fonte: Município de Moreira Sales