Cidades

Moreira Sales reuniu Defesa Civil e comando do Corpo de Bombeiros

Uma importante reunião foi realizada nesta terça-feira, entre representantes da Defesa Civil de Moreira Sales e o comandante do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Independente de Cianorte, major Adriano Alves.

Durante a reunião, o prefeito Rafael Bolacha, bem como o presidente da Comissão da Defesa Civil, Adão Coutinho, expressaram preocupação com as recentes mudanças promovidas pelo governo estadual, levando Moreira Sales a ser atendido pelos bombeiros de Cianorte.

O prefeito disse que a preocupação é em relação à logística, uma vez que Moreira Sales está distante cerca de 90 quilômetros de Cianorte. “É preocupante, pois estamos muito longe da nossa base”, disse.

Até as mudanças ocorrerem, Moreira Sales era atendido pelos bombeiros de Goioerê, cuja distância é entre as duas cidades, é um pouco mais de 20 quilômetros. “É muita diferença. Então precisamos repensar e buscar uma solução”, destacou o prefeito.

O major Adriano se colocou à disposição da administração municipal, bem como da comissão da Defesa Civil. “O que precisarem de nós, sempre estaremos à disposição para atender”, destacou o militar.

Negociação – Durante a reunião, o prefeito Rafael disse que vai acionar os deputados que representam o município junto ao governo estadual, na tentativa de buscar reverter a mudança implantada pelo governo estadual. “Vamos conversar e buscar o melhor caminho para revertermos essa decisão”, disse.