Moreira Sales promoveu ações no Dia 18 de Maio

O município de Moreira Sales, através da Secretaria de Assistência Social, com apoio do Conselho Tutelar, bem como do CMDCA (Conselho Municipal do Direitos da Criança e Adolescente) e CRAS, realizou durante a semana passada, um amplo trabalho de conscientização nas escolas sobre o Dia 18 de Maio –quando se lembra o Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A secretária de Assistência Social, Luana Marchezoni, aproveitou a data para falar sobre a iniciativa. Esta ação tem o objetivo de mobilizar, informar, sensibilizar e convocar toda a sociedade para participar dessa luta. O combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes é um assunto sério e que não pode cair no esquecimento, afirmou.

Celebrado em 18 de maio, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes foi instituído pela Lei 9.970, de 17 de maio de 2000. Desde sua criação, entidades ligadas à defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes promovem por todo Brasil atividades que visam conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual.

De acordo com a secretária, diante de tantos acontecimentos, é preciso dar voz às crianças e adolescentes. “A criança não pode engolir o choro. Tem que denunciar, frisou ela.