Moreira Sales: professores iniciam atividades da Semana Pedagógica

Professores da rede municipal de ensino de Moreira Sales, deram início na última sexta-feira,àsatividades da Semana Pedagógica. O objetivo é levar os profissionais a fazerem uma avaliação do que já foi realizado em sala de aula com os alunos.

Durante a abertura do evento, estiveram presentes várias autoridades do município, entre as quais, o prefeito Rafael Bolacha e a secretária de Educação, Maria Eugênia Viotto.

Na sua fala, o prefeito Rafael parabenizou o trabalho realizado pela equipe de educação e ressaltou a importância desta área para a vida e formação de um cidadão. “A educação é a base de uma vida inteira e por isso, devemos valorizar nossos profissionais e investirmos no setor cada vez mais, disse.

Ainda de acordo com o prefeito, a educação é prioridade na sua administração e todos os investimentos possíveis serão feitos para que o setor seja destaque regional. Eu sei da importância da educação e por isso estou buscando valorizar esse setor, destacou.

Na abertura da Sema Pedagógica, os professores participaram de palestra com o professor e doutor Douglas Roberto Borella, da cidade de Marechal Cândido Rondon. Ele falou sobre as contribuições da neurodidática na compreensão do ensino e aprendizagem.