Moreira Sales: prefeito Rafael Bolacha apresenta problema de falta de água ao Governo Estadual
Durante o encontro Governo 5.0, realizado na última semana em Foz do Iguaçu, o prefeito Rafael Bolacha esteve em audiência com o deputado Romanelli e também Secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo Márcio Nunes, onde Bolacha apresentou os problemas de falta de água que assolam diversos bairros rurais do município, por conta do longo período de seca.
Segundo o prefeito, o bairro que mais vem sofrendo com esse problema é o patrimônio de Vila Gianello, que conta com rede mista de abastecimento de poço artesiano e mina. “A prefeitura, em parceria com a Sanepar vem trabalhando intensamente para manter o abastecimento das famílias do bairro, mas é preciso unir forças para resolver o problema durante a seca”, destacou.
Bolacha ainda citou que foi perfurado um novo poço artesiano em parceira com o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável com mais de 150 metros de profundidade que, por conta da falta de chuva, não possuiu vazão necessária.
Os deputados Romanelli e Márcio Nunes garantiram o retorno das máquinas para aprofundar o poço e assim, ofertar água de qualidade, suprindo as necessidades dos moradores do bairro.
GALERIAS PLUVIAIS – Ainda na ocasião, o prefeito Rafael Bolacha esteve discutindo sobre novos projetos de galerias pluviais para o município e também Paraná do Oeste.
Fique bem informado, recebendo notícias
de Goioerê e região no watts – clique aqui