Moreira Sales: mais de 800 atletas nos Jogos Escolares

O município de Moreira Sales está bastante movimentado com a realização dos Jogos Escolares. O evento foi aberto na última sexta-feira e segue até quinta-feira, dia 24, com a disputa de várias modalidades.

Ao todo, a competição conta a participação de mais de 800 atletas que representam escolas dos municípios Goioerê, Boa Esperança, Janiópolis, Juranda, Mariluz, Quarto Centenário, Rancho Alegre do Oeste e a cidade sede.

Com diversas apresentações artísticas, a cerimônia de abertura contou com a participação de autoridades de diversas cidades da região.

O chefe do Núcleo Regional de Goioerê, Ademir Santana destacou a importância dos Jogos Escolares. Além de incentivar a prática esportiva, essa competição também contribui para fomentar a economia local das pequenas cidades, destacou.

O prefeito Rafael Brito do Prato agradeceu a oportunidade do município de Moreira Sales sediar essa competição que reuniu estudantes de toda a região para competir em diversas modalidades esportivas. É um orgulho para nossa cidade sediar a fase regional dos Jogos Colegiais, relatou.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo e Secretaria de Educação com apoio do município de Moreira Sales.