Moreira Sales incentiva hábitos de saúde bucal entre as crianças

A prefeitura de Moreira Sales, através da Secretaria de Saúde, está desenvolvendo um importante programa de saúde bucal. O objetivo é ensinar as crianças das escolas municipais sobre problemas que acometem os dentes e a boca. O projeto tem à frente a dentista Izadora Adamo, que destaca a importância de difundir a saúde bucal por meio da prevenção em todas as escolas e Cemeis.

Entre outras orientações, a dentista cita, que durante as palestras são abordados prevenção da cárie, correta escovação diária dos dentes e outros procedimentos indispensáveis para a boa saúde bucal.

Nosso grande objetivo é esclarecer, de maneira lúdica e interativa, a importância de manter cuidados dentários e alimentares, envolvendo as crianças no conhecimento sobre saúde bucal, destaca ela.

A secretária de Saúde, Roberta Carpiné, cita que durante as palestras também, as crianças recebem informações de alimentação saudável, problemas causados pelos doces e guloseimas na deterioração dos dentes, e outros conhecimentos.

O prefeito Rafael Bolacha destaca a importância do programa, que segundo ele vem sendo ampliado no município. Para nós é motivo de orgulho em dizer que estes programas estão sendo melhorados e dando resultados a cada ano, disse.