• terça, 18 de setembro de 2018
  • Versão Impressa
  • Fale Conosco
  • 25º C

    Goioerê, 18 de setembro de 2018

    Hoje

    25º C Ensolarado

    26º C 14º C

    Esta semana

    25º C 18º C
    22º C 19º C
    26º C 17º C
    28º C 17º C
Cidades

Moreira Sales inaugura nova Unidade de Saúde

A prefeitura de Moreira Sales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na noite da última quinta-feira, a Unidade Básica de Saúde do bairro São Luiz. É a segunda UBS entregue no município, com investimentos de mais de R$ 500 mil na obra. A unidade vai contribuir para a saúde de aproximadamente quatro mil pessoas da comunidade local.

No novo espaço, a população será beneficiada com os serviços e especialidades como clínico geral, enfermagem, vacinação, programas de prevenção de doenças, pré-natal, preventivo, acompanhamento de crianças de 0 a 5 anos, realização de ações educativas em saúde e visitas domiciliares.

“A UBS vai trazer conforto e bem-estar para a população. É uma unidade com uma estrutura física bonita, com mobiliários novos e isso traz mais dignidade para a população, que será recebida em um ambiente climatizado, acessível e com equipamentos novos”, enfatizou a secretária de Saúde, Roberta Carpiné.

A UBS foi construída e equipada, através de parceria da prefeitura com o Ministério da Saúde. O prefeito Rafael Bolacha comemorou mais esta conquista, falando sobre a descentralização da saúde municipal. "Uma obra de mais de meio milhão de reais, que estará descentralizando a saúde municipal e levando um melhor atendimento especializado para a comunidade do bairro”, disse.

Durante a inauguração, estiveram presentes a primeira-dama Luana Marchezoni, o secretário de Administração Reginaldo Martins, vereadores Ari Fodra, João Luiz, Luzia Praxedes e Nardinho, ex prefeito Luiz Volpato, equipe de saúde e comunidade do bairro.