Moreira Sales: gestantes recebem atenção especial

A prefeitura de Moreira Sales, através da Secretaria de Assistência Social e o CRAS, tem dado atenção especial às gestantes do município.
Nessa semana, pelo menos 15 gestantes participaram de palestra com alunas do curso de enfermagem da Faculdade Integrado de Campo Mourão sobre o aleitamento materno.
Durante a palestra, as futuras enfermeiras repassaram informações importantes sobre o aleitamento materno, citando que a ação é bom tanto para a saúde da mãe, quanto do bebê. 
A primeira-dama e secretaria de Assistência Social, Luana Marechezoni, disse que a palestra foi das mais importantes, com as futuras mães, sendo orientadas sobre a importância do gesto de amamentar.
Ela também agradeceu aos alunos do Integrado e disse que a administração municipal não tem medido esforços para atender as gestantes do município.
A primeira-dama citou que através do CRAS, a prefeitura disponibiliza para as gestantes do município, curso de Patch Apliquê, com aulas semanais gratuitas, onde as participantes aprendem a confeccionar o próprio enxoval do bebê e ao final do curso recebem um kit com itens para completar o enxoval.
Eu quero fazer um apelo àquela gestante que ainda não participa do curso, para que venha e juntos vamos fazer o enxoval, bem como se preparar para a chegada do bebê, disse Luana.