Cidades

Moreira Sales faz investimentos para melhorar Aterrno Sanitário

Foi iniciado nesta semana, a instalação de uma nova geomembrana do Aterro Sanitário de Moreira Sales. Ao todo serão mais mil e 180 metros quadrados de  geomembrana, que terá a função de reter o chorume produzido pelo lixo orgânico, fazendo com que o mesmo não entre em contato com o solo.

De acordo com o prefeito Rafael Bolacha, ,aseparação correta do lixo, por parte dos moreirasalenses, é fundamental para aumentar a vida útil da nova célula. “É importante que a população tenha essa conscientização. Fazendo a separação correta, a comunidade vai nos ajudar e muito”, disse ele.

O prefeito ressalta que a vida útil da nova célula dependerá dos hábitos da população, no que refere-se à separação adequada do lixo. “A ajuda da população será de fundamental importância para que essa célula tenha uma vida mais longa”, comenta Rafael, lembrando que a população ainda precisa se conscientizar quanto a separação correta dos materiais orgânicos e recicláveis.

Rafael fala ainda dos custos e por conta disso, a população precisa colaborar. “O custo de colocação dessa geomembrana é alto e nós precisamos da colaboração de todos”, destaca ele, acrescentando que a manta é importante para evitar que o lixo possa ser escoado até o lençol freático.