Moreira Sales fatura primeiro lugar estadual no Concurso Agrinho 2017

Como resultado do trabalho realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, mais uma vez Moreira Sales se classifica em primeiro lugar, em nível estadual, no Concurso Agrinho. A classificação foi na categoria Município Agrinho. 
Na sua edição de 2017, o Agrinho trouxe como tema Do Campo à Cidade, o Paraná é um Espetáculo. Com esse fio condutor, diversos trabalhos foram desenvolvidos pelas escolas municipais, levando alunos e professores para fora da sala de aula e realizarem os trabalhos.
Numa sequência de 8 anos, o município vem sendo contemplando em diversas categorias. O concurso, realizado todos os anos, nas categorias redação, desenho, experiência pedagógica, escola e município Agrinho, serve a um só tempo como instrumento de avaliação do alcance das atividades e como mostra daquilo que o Programa vem provocando em termos de ações efetivas.
Desde seu início em 1996, os professores do ensino público municipal e estadual, as crianças e os jovens recebem com entusiasmo e dedicação as atividades do Programa Agrinho. A cada ano esse trabalho vem se superando em qualidade e criatividade e Moreira Sales tem sido destaque em âmbito regional e estadual.
Dentre as atividades realizadas estão o plantio de diversas árvores nativas, o uso das plantas medicinais, os alimentos saudáveis, dentre outros.
A relatora da categoria município Agrinho foi a pedagoga da secretaria de Educação, Solange Lino, que destacou a felicidade de mais um ano o município estar sendo contemplado com o primeiro lugar no Concurso Agrinho. 
Para a educação do município é mais que um prêmio. É saber que os trabalhos que são desenvolvidos dentro de sala de aula estão dando resultados. Este é um prêmio de todos. Parabéns a educação de Moreira Sales, disse.
Dentro do concurso, o município ainda foi contemplado em âmbito regional como primeiro lugar na categoria Escola Agrinho, sendo premiada a Escola São José, que tem como diretora a professora Irene Viotto.
De acordo com a secretária de Educação, Eugênia Viotto, primeiramente é um trabalho em conjunto, onde cada um tem seu papel fundamental para que o município chegue ao topo. Parabéns à administração que nos dá o apoio e a todos funcionários, diretores, professores e alunos que se empenharam para que isto pudesse acontecer novamente, destacou Eugênia, relatando que estarão em Curitiba no próximo mês para receber a premiação.