• domingo, 19 de agosto de 2018
  • Versão Impressa
  • Fale Conosco
  • 26º C

    Goioerê, 19 de agosto de 2018

    Hoje

    26º C Encoberto

    26º C 15º C

    Esta semana

    25º C 13º C
    21º C 12º C
    19º C 13º C
    25º C 15º C
Educação

Moreira Sales entrega premiação do Agrinho

A prefeitura de Moreira Sales, através da Secretaria de Educação, fez na última sexta-feira, a entrega da premiação às escolas, professores, alunos e projetos vencedores da Fase Municipal do Agrinho.

A solenidade aconteceu no Centro de Eventos e contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o prefeito Rafael Bolacha e os vereadores Ari Fodra e Nardinho Pedroso.

Durante sua fala, o prefeito Rafael destacou a importância do concurso, citando que por ser um município essencialmente agrícola, Moreira Sales chega forte à fase final do programa.

O prefeito Rafael disse ainda, que o programa é dos mais interessantes, pois tem a finalidade de divulgar as iniciativas do campo que valorizam a relação do meio com a cidade.

A secretária de Educação, Maria Eugênia, aproveitou a oportunidade para agradecer e parabenizar todas as professoras, alunos e servidores da educação, envolvidos com o projeto.

“Nós só temos que agradecer, pois graças ao empenho e dedicação de cada um de vocês, nosso município tem tradição de conquistar premiações do Agrinho. Parabéns a todos vocês’, disse.

O vereador Nardinho também parabenizou a iniciativa da Secretaria de Educação e destacou a vitória da Escola Maria Cândida de Paraná do Oeste. “Estão todos de parabéns”, comentou.

Quem também parabenizou os participantes foi o vereador Ari Fodra. “Um concurso desses ganha mais nível com a participação de vocês. Estão de parabéns, mesmo”, citou.

Sobre o Agrinho - o programa tem como objetivo geral promover a reflexão sobre temas, como: ética, cidadania, saúde, responsabilidade social, meio ambiente, diversidade cultural, consumo e sustentabilidade, com foco na conexão campo-cidade, por meio da promoção social do homem e da mulher do campo. Participam do projeto estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, matriculados nas escolas da Rede Pública de Ensino.