Cidades

Moreira Sales: educação ainda comemora conquistas de 2018

O município de Moreira Sales fechou o ano de 2018 com saldo positivo na educação. O setor, que tem sido um dos mais priorizados pela administração do prefeito Rafael Bolacha, melhorou e muito, avançando e conquistando projetos e programas de apoio à comunidade estudantil como um todo.

De acordo com a secretária Maria Eugênia Viotto, entre as conquistas de 2018, o programa Agrinho, que mais uma vez garantiu o pódio ao município durante entrega de premiação em Curitiba. “Nós só temos que comemorar, pois foi um ano de muitas conquistas e avanços para a nossa educação”, comenta ela.

O prefeito Rafael Bolacha lembra que a educação é um setor essencial, pois influencia diretamente na melhoria da qualidade de vida da população. “Um povo com educação é um povo sadio”, declara ele.

Entre os projetos desenvolvidos em 2018, está o Educação Nota 10, realizado através de parceria com o Rotary. O programa premiou professores e alunos que se destacaram durante o ano. E ainda a gincana ‘Lixo que não é lixo”, que foi um sucesso total.

“Todos esses programas têm um objetivo só. Valorizar nossos professores e ao mesmo tempo, incentivá-los, juntamente com seus alunos a cuidarem melhor do meio ambiente”, destaca o prefeito, agradecendo a cada um dos diretores que se empenhou na realização do programa.