Moreira Sales divulga o calendário de matriculas

O município de Moreira Sales, através da Secretaria Municipal de Educação, divulgou no início desta semana, o calendário para matrículas e rematrículas, para os alunos do Ensino Fundamental e CMEIs, que frequentam a rede municipal de ensino.
De acordo com a secretária de Educação, Maria Eugênia Viotto, é importante que os pais ou responsáveis, compareçam dentro dos prazos para realizar a matrícula ou rematrícula e garantir a vaga dos alunos.
Nós estamos divulgando o calendário e fazendo um apelo aos pais, para que façam logo o procedimento, pois não queremos nenhuma criança fora da sala de aula, cita ela.
Segundo o calendário, as rematrículas para os alunos de 1º a 5º ano foram abertas ontem e vão até o dia 1º de dezembro. Para as matrículas no 1º ano, a data é de 4 de dezembro até o dia8 de dezembro.
Os pais ou responsáveis devem comparecer dentro dos prazos na escola mais próxima com os documentos dos mesmos e dos alunos em mãos.
Entre os documentos exigidos, estão fotocópia da Certidão de Nascimento e documento original, talão de luz recente, fotocópia do RG do responsável e documento original, Cartão SUS, Cartão Bolsa Família e Declaração de Vacina, que pode ser obtida no posto de saúde.