Moreira Sales: Dia do Agricultor será comemorado com Ciclo de Palestras

O município de Moreira Sales inicia nesta terça-feira, um ciclo de palestras para marcar a passagem do Dia do Agricultor, comemorado em 25 de julho. O evento será aberto às 13:30 horas, no Centro de Evento.

De acordo com o secretário de Agricultura, Marcelo Marangoni, serão quatro dias de evento, sempre com palestras, que vão somar em conhecimento para os agricultores do município.

A primeira palestra será destinada aos produtores de hortaliças e frutas. A palestra, segundo ele, abordará desde a fertilidade do solo até alternativas de agroindústrias. Vai ser muito bom, diz.

Já na quarta-feira, dia 25, será feita a divulgação do Plano Safra e haverá palestra sobre combate a formigas cortadeiras. Também será falado sobre o INSS digital. Essa palestra também será no Centro de Eventos, às 13 horas.

Na quinta-feira, dia 26, a palestra será direcionada para o pessoal da lavoura e pecuária de corte, com o palestrante trazendo resultados da ILP nas duas atividades, além de ferramentas reprodutivas para ganhos na pecuária.

Para sexta-feira, dia 27, haverá palestra e também a entrega de kits do programa de inseminação artificial e entrega da premiação dos vencedores do Torneio Leiteiro, realizado durante a Expo-Sales deste no. Esse evento será na AABB, às 9:30 horas.

O evento tem parceria da prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, bem como do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater e Allpec.