Moreira Sales: campanha Outubro Rosa foi lançada com caminhada

A tradicional campanha Outubro Rosa, que busca despertar as mulheres para a promoção da saúde feminina, foi lançada na última sexta-feira em Moreira Sales, com uma caminhada pelas principais ruas da cidade.

O evento foi realizado através de parceria da Associação Comercial, do Conselho da Mulher e prefeitura, por intermédio de seus diversos departamentos. A caminhada também teve a participação de motociclistas.

Durante a caminhada, o prefeito Rafael Bolacha destacou a importância da campanha e aproveitou para elogiar a iniciativa pioneira da Associação Comercial, presidida por Michele de Castro. A associação está de parabéns, assim também como o conselho da mulher. Essa iniciativa é muito importante, disse ele.

Ainda de acordo com o prefeito, a campanha é importante para chamar a atenção das mulheres, no sentido de que se previnam e deem atenção à saúde. O câncer de mama é coisa séria e como tal precisa ser tratado com seriedade, disse ele.

O prefeito ainda colocou a estrutura da saúde local à disposição das mulheres locais. Toda a estrutura da saúde está à disposição de vocês, disse, destacando o bom trabalho realizado pela secretária Roberta e sua equipe.