Moreira Sales abre inscrições ao Programa Empreendedor Rural

Já estão abertas as inscrições para o Programa Empreendedor Rural, oferecido pelo Senar em parceria com o Sindicato Patronal, através da Prefeitura Municipal, por meio dassecretarias de Agricultura, Educação e Cultura.

O programa aborda e trabalha a gestão da propriedade rural e o empreendedorismo das pessoas do meio rural. Estimula o debate e a formação de lideranças. Ensina a calcular custos do processo produtivo e a elaborar projetos para que os produtores rurais passem a administrar suas propriedades com eficiência, como se fossem verdadeiras empresas.

Ao, o programa é desenvolvido em 160 horas, mesclando conteúdos técnicos de gestão e elaboração de projetos com conteúdos importantes de desenvolvimento humano, sucessão familiar, aspectos jurídicos relacionados à propriedade entre outros.

A elaboração do projeto no final do Programa norteia o produtor rural participante para melhor administrar sua empresa rural, implantando uma nova atividade, ampliando as atividades já existentes, garantindo uma maior rentabilidade e sustentabilidade e, assim, melhorando a qualidade de vida.

O prefeito Rafael Bolacha fala da importância de se participar do programa. É um programa importante, que tem como objetivo capacitar e melhorar as condições dos nossos produtores. Daí a importância de participar do mesmo, disse ele.

O programa é voltado a maiores de 18 anos, com formatura paga em Curitiba. As inscrições estão sendo realizada no Departamento de Cultura. Para mais informações ligue (44)3532-2886.