Moreira Sales: 1,5 mil alunos vão receber ‘kit escolar’ neste sábado

Pelo menos 1.500 alunos da rede municipal de ensino de Moreira Sales, estarão recebendo, neste sábado, o tradicional kit contendo uniformes e material escolar, para o ano letivo de 2019. A entrega está programada para acontecer às 9 horas, no Salão Paroquial, com a presença de estudantes, pais, professores e autoridades.

A secretária de Educação, Eugênia Viotto, cita que os kits são bastante completos e contém 16 itens indispensáveis para os estudantes no seu dia a dia.São materiais que vão ajudar a dar uma qualidade melhor à nossa educação, comenta ela, acrescentando que todos, desde a educação infantil ao ensino fundamentalserão contemplados.

O prefeito Rafael Bolacha, que tem investido de forma significativa na educação, explica que os kits são muito importantes, uma vez que tira o peso financeiro de várias famílias. O município acaba absorvendo com muita responsabilidade esse custo e ao garantir os kits, promove mais qualidade na educação local, diz o prefeito.

Ele destaca que a entrega dos kits é tradicional e muito aguardada pelos estudantes sempre que se inicia o ano letivo. É uma ação tradicional no nosso município e a gente fica feliz em poder todos os anos garantir esses kits aos nossos estudantes’, diz.