Moradores apoiam ações do Programa ‘EcoPonto’

Foi considerada um sucesso, a segunda etapa do programa EcoPonto, realizada na manhã do último sábado. A ação contemplou quatro bairros: Jardim Primavera, Galiléia, Tropical e Bela Vista. Durante a ação, foram recolhidos todos os tipos de materiais inservíveis.

De acordo com o secretário de Viação e Obras, Paulo Roberto, o programa EcoPonto tem como um dos principais objetivos, manter o ambiente do morador e familiar em seus quintais limpos de produtos não mais usados e livres de proliferação de insetos, mosquitos e pequenos animais como ratos e escorpiões.

Ainda segundo o secretário, houve um aumento considerável de produtos recolhidos nessa segunda fase, o que prova que o programa só tem a crescer com o passar do tempo. A população está atenta e entendendo a importância de manter o ambiente em que vive livre de matérias inservíveis, disse ele.

O prefeito Pedro Coelho acompanhou toda a movimentação, inclusive participando da ação de recolhimento dos materiais não mais utilizados pelos moradores.Este é um programa de limpeza ambiental e eu quero parabenizar a comunidade, que está se livrando de todo o material inservível, deixado seus quintais limpos e colaborando para que não haja proliferação de insetos e principalmente o mosquito da dengue, disse o prefeito.

O programa EcoPonto é uma iniciativa da prefeitura de Goioerê, em parceria com as secretarias de Agricultura, Viação e Obras e Departamento de Planejamento.