Missa vai comemorar os 9 anos da Copacol em Goioerê

Uma missa será celebrada na próxima segunda-feira, dia 5, para marcar a passagem dos 9 anos da Copacol em Goioerê. A programação tem início previsto para as 8 horas, com o evento devendo contar com a participação de cooperados, funcionários e também de membros da diretoria da cooperativa.

De acordo com o gerente Adauto Canello, será uma Missa em Ação de Graças, celebrada na própria unidade de Goioerê. Queremos aproveitar esse momento e comemorarmos agradecendo a Deus pela nossa unidade, diz ele.

É importante destacar que a Copacol é uma das empresas que mais têm investido em Goioerê, pois além da unidade de recebimento de grãos, mantém no município um supermercado e conta com matrizeiros e outros investimentos.

História – A Copacol foi fundada no dia 23 de outubro de 1963, no Distrito de Cafelândia, até então pertencente ao município de Cascavel, no Oeste do Paraná. O fundador foi o Padre Luís Luise e mais 32 agricultores imigrantes dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os 33 pioneiros se uniram com o objetivo de dar um basta às condições adversas que enfrentavam em decorrência da exploração praticada pelos chamados intermediários, que se aproveitavam da falta de recursos dos produtores para a comercialização das safras e que pagavam cada vez menos pelas colheitas.