Merenda escolar será tema de debate pelos vereadores

A merenda escolar de Goioerê será um dos temas a serem debatidos na próxima sessão da Câmara de Goioerê. O vereador Jacy da Silva apresentou requerimento que vai tratar do assunto.

De acordo com o documento, o vereador quer saber se houve chamada pública para compra de produtos oriundo da agricultura familiar, bem como que produtos estão sendo adquiridos e ainda qual o procedimento para distribuição dos gêneros alimentícios nas escolas.

O vereador pede ainda, que a Secretaria de Educação detalhe os alimentos repassados para cada escola, bem como se os cardápios da merenda escolar seguem uma orientação profissional de nutricionista. Também pede informações sobre a falta de algum tipo de gênero alimentício nas escolas.

Indicações

Além deste requerimento, os vereadores também vão votar indicação de autoria dos vereadores Joaquim Rafael Neto, Jaime Vieira Bueno e Patrik Peloi Flávio, que solicitam ao setor competente, a reforma e padronização de todos os abrigos de ponto de ônibus da cidade e a construção de novos abrigos, com a colocação de bancos com encostos nos locais de paradas de ônibus que ainda não têm, em especial na Vila Rural Nossa Senhora das Candeias, no Portão de acesso ao Campus Regional da UEM e na Rua Professora Sinclair Sambati.

Também será votada indicação dos vereadores Abraão Isaque Miranda Cavalcante, Agilson Flausino da Silva e Joaquim Rafael Neto, que solicitam da prefeitura, para que determine ao setor competente ou órgão responsável, a realização dos serviços de limpeza e poda das árvores na Rua Guaíra, onde houver necessidades.

Os vereadores também votam indicação dos colegas Guilherme César Dutra e Jaime Vieira Bueno, que solicitam do setor competente, a execução dos serviços de recapeamento asfáltico da Avenida Santos Dumont, mais precisamente entre a Avenida 19 de Agosto e a Rua José Bonifácio – Praça dos Carroceiros.