Local

Merenda escolar: prefeitura terá veículo para dar suporte a pequenos produtores

O município de Goioerê acaba de ser contemplado com um kit de apoio aos produtores que atuam na agricultura familiar, em especial àqueles que entregam seus produtos para a merenda escolar.

O anúncio foi feto sexta-feira pelo prefeito Pedro Coelho, depois que ele recebeu a visita de RosâncelaMansano, do escritório regional da Seab – Secretaria da Agricultura do Estado do Paraná – de Campo Mourão.

De acordo com o prefeito, o kit contém um veículo Saveiro, além de balança, caixas plásticas, monoblocos e outros equipamentos para atender aqueles produtores que não dispõem dessas ferramentas para transportar seus produtos.

Ele cita que essa é uma conquista importante pois o transporte da alimentação escolar será realizado de forma segura, diminuindo os custos para esses produtores. “Esse veículo vai oferecer rapidez na entrega, assegurando ainda mais qualidade das refeições. Além disso, o produtor terá seu custo reduzido, pois não precisará pagar pelo transporte”, cita ele.

Segundo Rosângela, Goioerê foi contemplado no programa por conta dos investimentos que a atual administração tem feito no setor de agricultura familiar, sobretudo no programa Compra Direta.

Goioerê é um dos cinco municípios da Comcam contemplado com o projeto.