Mais de 7 mil pessoas começam ser vacinadas contra a gripe em Goioerê

Começou ontem a vacinação contra a gripe. Em Goioerê, números da Secretaria de Saúde apontam que a expectativa é vacinar 7.334 pessoas. A campanha segue até o dia 26 de maio, sendo que no dia 13, acontece o chamado ‘Dia D’.

De acordo com o secretário Antonio Carlos Sestak, a vacina tem o objetivo de proteger, principalmente pessoas que tem maior risco de desenvolver a forma grave da doença. A vacina visa inibir o avanço de doenças causadas pela gripe, como pneumonia, por exemplo, diz.

Dos 7,3 mil que serão vacinados em Goioerê, 3.891 são idoso. Também serão vacinados 1.655 crianças, com idade entre seis meses e cinco anos, 287 gestantes e 2.316 pessoas com algum tipo de doença crônica, além de professores e profissionais da saúde.

Para receber a vacina é necessário levar a carteira de vacinação. As pessoas com doenças crônicas devem levar uma receita com o CID da doença para receber a saúde. Os professores devem levar uma declaração da direção da escola.

O secretário Antonio Carlos Sestak explica que em Goioerê a vacina está sendo oferecida nos postos de saúde do Jardim Universitário, Vila Guaíra, Jardim Tropical, Vila Candeias, Santa Casa, Central e do distrito de Jaracatiá.