Mais de 50 gestantes atendidas com o “Pré-Natal Psicológico”

Pelo menos 50 gestantes estão sendo atendidas pelo programa Pré-Natal Psicológico, desenvolvido pela prefeitura de Moreira Sales, através da Secretaria de Assistência Social, com o apoio da Saúde.
Nesta semana, mais especificamente na quinta-feira, mais um encontro foi realizado e de acordo com a secretária e primeira-dama Luana Marchezoni, trata-se de um programa de resultados. É programa simples, mas muito produtivo, pois ajuda a preparar as futuras mamães a cuidarem dos seus bebês, diz ela.
O programa é coordenado pela psicóloga Izabel Tiepo Campano, que explica a importância do acompanhamento. O acompanhamento é importante, para que essas mulheres possam se expressar sobre seus sentimentos durante a gestação, antes e depois do parto, tirando dúvidas, medos, além de fornecer a troca de experiência, salienta Izabel.
Ainda segundo a coordenadora, todas as mães participantes já estão sendo monitoradas, com cadastro contendo todas as informações necessárias, facilitando o acompanhamento com mais eficácia. Já estão todas de carteirinha e cada uma que entra é uma felicidade em poder recebê-la, finaliza.
Para você gestante que ainda não tem conhecimento do Pré-Natal Psicológico, entre em contato pelo fone: (44) 3532-1444 – Secretaria de Assistência Social.