Mais de 2 mil atletas confirmados na Copa Sulamericana em Goioerê

A cidade de Goioerê vai sediar entre os dias 27 de janeiro e 2 de fevereiro, um dos maiores eventos esportivos do País. Trata-se da Copa Sulamericana de Futebol de Campo, que contará com a participação de cerca de 2 mil atletas do Paraguai e estados de São Paulo, Rio de Janeiro,Mato Grosso, Santa Catarina, Pará, Paraná e Bahia, entre outros. Será um evento para entrar na história, diz o secretário de Esportes, Valter Favoreto.

O evento tem apoio da Secretaria de Esportes e do Atlético Central, mas a organização é da Dom Bosco Promoções. Nós estamos animados e acreditando numa grande evento, pois já temos confirmados a presença de dezenas de equipes e centenas de atletas, diz Valdir Ribeiro, representante do Atlético Central.

A abertura da competição foi agendada para acontecer no dia 27 de janeiro, no Estádio Antonio Massarelli. No total, pelo menos 7 campos serão usados nessa competição: Jardim Universitário, Vila Guaíra,Centro Social Urbano,Premem II, Jaracatiá, Parque do Povo e Estádio Antonio Massarelli.

As partidas terão início sempre às 8 horas e haverá jogos durante todo o dia. A final da competição está agendada para acontecer no dia 2 de fevereiro, numa grande festa de encerramento. O dia 2 será feriado em Goioerê e desde já queremos convidar toda comunidade para estar conosco no encerramento desta festa, comenta o secretário Favoreto. A competição vai envolver atletas com idade entre 9 a 17 anos

Comércio – Além de proporcionar momentos de lazer para a comunidade, a competição também promoverá o comércio da cidade. A expectativa é de que os participantes deixem entre R$ 300 a R$ 500 mil no comércio local.