Mais de 150 jovens recebem CDI em solenidade com presença do Exército

A prefeitura de Goioerê, através da Junta do Serviço Militar, realizou na tarde da última segunda-feira, no Parque de Exposição, a solenidade de entrega de CDI – Certificado de Dispensa de Incorporação e Juramento à Bandeira, quando cerca de 150 jovens prestaram o compromisso e receberam seus documentos.

Além de Goioerê, o evento contou com a participação de jovens de Rancho Alegre D’Oeste. O cerimonial contou ainda com a participação de homens do Exército, representando o 15º Batalhão Logístico, da cidade de Cascavel. A condução do compromisso foi feita pelo Sargento Braz, com animação da Banda Municipal.

O prefeito de Goioerê e presidente da Junta de Serviço Militar, Pedro Coelho, aproveitou a oportunidade para destacar que aquela solenidade era um momento muito marcante na vida dos jovens e que de agora em diante eles possam seguir com seus planos de vida, voltados à cidadania com foco na dignidade e no compromisso com a verdade.

Já o sargento Braz, destacou a importância do juramento, como forma de patriotismo, bem como enalteceu a excelente receptividade e a atenção disponibilizados ao 15º Batalhão Logístico pelas autoridades goioerenses.

Além de participarem da solenidade de entrega de CDI, homens do Exército fizeram uma exposição de veículos e até mesmo de um blindado – Guarani – o que chamou bastante a atenção da população que esteve no local.

Para o próximo ano, a expectativa é de que a exposição se repita, desta vez com a participação ainda maior de homens e veículos usados pela corporação.