Local

Mais de 100 agricultores serão beneficiados com microbacias

O Programa de Gestão de Solo e Água em Microbacias é uma iniciativa do governo do estado do Paraná, coordenado pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB) em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Instituto Emater, cujo objetivo é recuperar e manter a capacidade produtiva dos recursos naturais, com base na gestão de microbacias hidrográficas.

Em Goioerê cerca de 104 produtores serão beneficiados com reservatório comunitário de água, carreadores e aplicação de calcário e fosfato para recuperação de área produtiva. Os recursos na ordem de R$ 200 mil reais, oriundo do governo estadual com contrapartida da prefeitura de Goioerê.

O chefe da regional da SEAB João Ricardo citou, “dezenas de produtores serão beneficiados com a correta recuperação da terra produtiva e também assistência na melhoria do abastecimento de água”.

O prefeito Pedro Coelho destacou que a prefeitura de Goioerê tem tido uma atenção especial no setor da agricultura, pois é maior renda econômica do município, e que o setor deve sempre receber projetos que vão ao encontro de uma melhor produtividade agrícola e consequentemente renda e geração de emprego.

O evento de lançamento ocorreu na manha desta terça-feira, dia 10, no salão multiplouso e contou ainda com as presenças do chefe regional da Emater Jairo de Quadros e a secretária municipal de agricultura, meio ambiente e recurso hídricos Viviane Kffuri.