• quarta, 17 de outubro de 2018
  • Versão Impressa
  • Fale Conosco
  • 22º C

    Goioerê, 17 de outubro de 2018

    Hoje

    22º C Nublado

    27º C 21º C

    Esta semana

    27º C 21º C
    27º C 20º C
    27º C 17º C
    27º C 15º C
Local

Lideranças querem fortalecimento da Santa Casa como hospital regional

Lideranças políticas de Goioerê, bem como diretores da entidade, estão empenhados em fortalecer a Santa Casa como hospital referência regional.

Na última sexta-feira, por exemplo, o vice-prefeito Ernani Leite e o Provedor Gerson de Brito foram recebidos no Palácio Iguaçu, pelo chefe da Casa Civil, o deputado federal licenciado Dilceu Sperafico.

Durante a reunião, as lideranças pediram apoio para a Santa Casa, principalmente no aumento no repasse do Programa Hospsus.

O Provedor Gerson de Brito cita que atualmente a Santa Casa recebe R$ 50 mil por mês do programa, mas a proposta é que esse valor seja aumentado para R$ 110 mil mensais.

Também na capital do estado, as lideranças se reuniram com o secretário de Saúde, Antonio Carlos Nardi, quando também trataram de assuntos relacionados à Santa Casa.

“A Santa Casa é um patrimônio regional, um hospital que atende pessoas de várias cidades. Seu fortalecimento é algo necessário para que possamos melhorar nossa saúde local e regional”, diz Gerson de Brito.