Lideranças cobram mudança de local da cadeia de Goioerê

Não é de hoje que lideranças políticas de Goioerê e até mesmo de municípios vizinhos, cobram da Secretaria de Segurança Pública, que elabore um planejamento para remoção da Cadeia Pública, localizada numa área residencial e também próxima de três escolas – duas estaduais e uma particular.

O clima de insegurança é grande e aumentou nessa semana, por conta da rebelião dos detentos, que ameaçavam dois colegas feitos de reféns. Também por conta da rebelião, escolas não abriram seus portões e os alunos ficaram sem aula na quinta-feira.

Na semana passada, o prefeito de Goioerê, Pedro Coelho, acompanhado dos gestores de Moreira Sales – ‘Rafael Bolacha’ -, Rancho Alegre (Suely Silva) e Mariluz, Nilson Cardoso, esteve na Secretaria de Segurança, onde colocou toda a situação da cadeia, inclusive mostrando números.

De acordo com o prefeito, na oportunidade foi pedida a remoção da cadeia de local, bem como o aumento do efetivo da Polícia Civil e ainda cinco viaturas, sendo uma para a Polícia Civil e outras quatro para a PM – duas delas para o Serviço Reservado.

A preocupação dos gestores é válida. Além disso, a população faz constantes reclamações quanto à localização da unidade prisional que, no centro da cidade, acaba gerando sensação de insegurança para a comunidade.

O prefeito aproveitou para citar casos de fuga e também de um túnel que os presos cavaram, mas que foi descoberto antes que desce na rua. Essa é uma situação preocupante, uma vez que não sabemos o que pode acontecer se providências não forem tomadas. É uma questão de urgência e espero que o Estado nos dê a devida atenção e atenda nossa reivindicação, explica Pedro Coelho.